22 de fevereiro de 2017 14:00

Moraes é aprovado e será novo ministro do STF

Ele ocupará a cadeira deixada por Teori Zavascki

Por Redação

A indicação de Alexandre de Moraes para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada, com 55 votos contra 13, nesta quarta-feira (22). Ele ocupará a cadeira deixada por Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo em janeiro deste ano.

Advogado, Moraes iniciou a carreira como promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo. Em 2002, ele deixou o cargo para ocupar a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de SP.

O novo ministro, que tem 48 anos, poderá ocupar uma cadeira no STF até completar 75. Ele, porém, não será o relator da Lava Jato, isso porque Edson Fachin já foi sorteado.

Moraes foi indicado ao STF pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado na manhã desta quarta pelo plenário do Senado. A posse deve ocorrer em até 30 dias.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*