20 de janeiro de 2017 08:50

Moro diz que está ‘perplexo’ com morte de Teori

Juiz é o responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância

Por Redação

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, afirmou que está perplexo com a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

O magistrado morreu após um avião em que estava cair, na tarde dessa quinta-feira (19), na região de Paraty, no litoral fluminense.

“Tive notícias do falecimento do Ministro Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro, exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido Operação Lava Jato. Espero que seu legado de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independentemente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”, disse.

Enquanto Moro cuida dos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, Zavascki era o relator de todos os processos da investigação que chegavam ao STF.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*