08 de fevereiro de 2017 18:26

Moro nega a Lula suspensão de processo

Defesa havia solicitado o adiamento das audiências em razão da morte da ex-primeira-dama

Por Redação

O juiz Sérgio Moro negou nesta quarta-feira (8) o pedido de suspensão do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa do petista havia solicitado o adiamento das audiências em razão da morte de Marisa Letícia, ex-primeira-dama.

Moro lamentou o ocorrido, mas deixou claro que o processo não seria interrompido.

“Apesar de trágico e lamentável acontecimento, há diversas audiências já designadas, com dezenas de testemunhas, e para as quais foram realizadas dezenas de diligências por este Juízo e pelos diversos Juízos deprecados para a sua viabilização. (…) Assim, indefiro o requerido”, escreveu o magistrado.

“Pleiteia a Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva a redesignação das audiências marcadas para as próximas duas semanas ‘tendo em vista motivos pessoais relevantes que prejudicam o contato do peticionário com sua defesa técnica e, por conseguinte, impede que esta última possa se preparar adequadamente para tais audiências”, explicou.

Lula é réu na investigação sobre o pagamento de propina por parte da empreiteira OAS, que envolve o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*