22 de junho de 2016 07:40

Planalto edita MP que libera R$ 2,9 bilhões ao Rio

Verba é destinada para a segurança dos Jogos Olímpicos

Por Redação

O governo federal publicou em edição extra do Diário Oficial da União, nessa terça-feira (21), medida provisória que estabelece “apoio financeiro” de R$ 2,9 bilhões ao Rio de Janeiro para auxílio nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Semana passada, o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, decretou estado de calamidade pública.

Segundo a Casa Civil do governo Michel Temer (PMDB), a ajuda financeira vai auxiliar nas despesas com segurança pública decorrentes da realização dos Jogos.

Os recursos serão entregues após abertura de crédito orçamentário. A Casa Civil informou que a efetiva liberação do dinheiro ainda depende de uma segunda medida provisória, que será publicada quando os recursos estiverem disponíveis.

Em nota, Dornelles agradeceu o apoio financeiro.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*