02 de maio de 2017 10:54

MPF apresenta nova denúncia contra José Dirceu

Ele é acusado de ter recebido propina antes, durante e depois do julgamento do Mensalão

Por Redação

O Ministério Público Federal apresentou nesta terça-feira (2) nova denúncia contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele é acusado de ter recebido propina antes, durante e depois do julgamento do Mensalão.

O MPF denunciou ainda o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva; o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; o ex-executivo da Engevix Gerson de Melo Almada, e o ex-executivo da UTC Walmir Pinheiro Santana.

Dirceu está preso desde agosto de 2015 no Complexo Médico-Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para hoje a retomada do julgamento do pedido de liberdade do ex-ministro.

Em seu voto, Fachin concordou com os argumentos utilizados por Sérgio Moro para manter a prisão de Dirceu e disse que há várias provas de “corrupção sistêmica” na Petrobras, fato que deve ser interrompido pelas prisões preventivas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*