21 de junho de 2017 08:40

MPF denuncia Alves e Cunha por crimes de corrupção

Ex-presidentes também foram acusados de lavagem de dinheiro

Por Redação

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte acusou os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo o MPF, os dois ex-deputados receberam, entre 2012 2014, propinas disfarçadas de doações eleitorais oficiais e não oficiais em troca de favorecimentos de empreiteiras, como OAS e Odebrecht, nas obras do estádio Arena das Dunas, em Natal.

O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o ex-dirigente da Odebrecht Fernando Reis e mais duas pessoas supostamente ligadas a Henrique Alves também foram denunciadas no mesmo processo.

O MPF pede que os acusados, que já estão presos, sejam condenados ao pagamento de R$ 15, 5 milhões por danos materiais e morais.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*