05 de dezembro de 2017 12:20

MPM denuncia 11 pessoas por desvio de R$ 150 mi

Grupo é acusado de prática de estelionato e violação de dever funcional

Por Redação

O Ministério Público Militar (MPM), instalado no Rio de Janeiro, denunciou 11 pessoas por um esquema de corrupção que teria desviado aproximadamente R$ 150 milhões. Três coronéis da reserva, um coronel, dois majores e cinco civis fazem parte do grupo, acusado de prática de estelionato e violação de dever funcional com fim de lucro.

Segundo as investigações, os supostos desvios envolveram pagamentos de propina mediante fraudes em licitações. Esses processos tinham o objetivo de firmar acordos entre o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército brasileiro e companhias privadas.

Essas companhias subcontratavam empresas de fachada para desempenhar funções que as próprias não tinham capacidade de oferecer. Segundo a denúncia, 14 empresas de fachada foram utilizadas.

O esquema teria ocorrido entre setembro de 2005 e dezembro de 2010.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*