20 de maio de 2016 08:55

Operação da PF mira pessoas ligadas a Lula

Investigação apura suposto esquema de tráfico de influência

Por Redação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (20) uma operação que investiga pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A investigação, batizada de Operação Janus, apura um suposto esquema de tráfico de influência. Quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva são cumpridos em Santos e São Paulo.

Lula, porém, não é foco direto das diligências realizadas, segundo a PF. Um dos alvos de mandado de condução coercitiva em Santos é o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da ex-mulher de Lula.

As empresas envolvidas na operação desta sexta são ligadas ao Grupo Odebrecht, investigado pela Operação Lava Jato por envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*