14 de outubro de 2016 11:07

Petrobras aprova redução de preços de diesel e gasolina

Valores entrarão em vigor a partir deste sábado (15)

Por Redação

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) que irá implantar uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados nas refinarias. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado (15).

O Grupo Executivo de Mercado e Preços decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% (média Brasil) e da gasolina em 3,2% (média Brasil).

Segundo o jornal O Globo, se a redução aplicada na refinaria for integralmente repassada ao consumidor final, na bomba dos postos, a gasolina pode cair 1,4%, ou R$ 0,05 por litro. Já o diesel pode cair 1,8%, ou R$ 0,05 por litro.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou em junho que o governo do presidente Michel Temer não iria interferir nas decisões da estatal envolvendo reajuste no preço dos combustíveis no Brasil.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*