29 de novembro de 2017 09:47

PF: Aécio usou celulares de laranjas para ligações sigilosas

Suspeita ocorre após análise de objetos e documentos apreendidos

Por Redação

Um relatório da Polícia Federal (PF) aponta indícios de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) usava aparelhos celulares com linhas registradas em nomes de outras pessoas para fazer ligações sigilosas. A suspeita ocorre após a análise de objetos e documentos apreendidos no apartamento do político no Rio.

Segundo a investigação, um dos aparelhos já havia sido registrado com dados de outras duas pessoas. Ambas seriam ligadas à irmã do senador, Andréa Neves.

Ainda no relatório, a PF diz que as linhas telefônicas usadas nos celulares foram habilitadas em nomes de “pessoas simples” e que não é possível “descartar a possibilidade” de terem sido registradas “sem consentimento”. Além disso, as ligações mais recentes efetuadas a partir dos aparelhos foram feitas para pessoas que “não denotam ser do convívio social dos assinantes”.

A defesa do senador Aécio Neves declarou que ainda não pode comentar o caso.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*