27 de dezembro de 2016 10:24

PF faz buscas em empresas contratadas pela chapa Dilma-Temer

Objetivo é verificar se gráficas tinham capacidade para prestar os serviços

Por Redação

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (27) uma operação de busca e apreensão para investigar empresas contratadas na campanha eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer. A chapa estaria sob investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os principais alvos na ação do TSE são as gráficas Rede Seg Gráfica, VTPB Serviços Gráficos e a Focal Confecção e Comunicação. O objetivo é verificar se as empresas tinham capacidade operacional para entregar os produtos.

Os agentes realizam buscas em cerca de 15 locais, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) dão apoio às diligências.

No último dia 16, o Ministério Público enviou um relatório ao TSE no qual disse ter encontrado ”fortes traços de fraude e desvio de recursos” na contratação das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB por Dilma e Temer nas eleições de 2014.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*