05 de dezembro de 2016 10:49

PF faz buscas na casa de ministro do TCU e de ex-presidente da Câmara

Marco Maia e Vital do Rêgo são alvos da Lava Jato

Por Redação
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (5) mandados de busca e apreensão nas casas do deputado federal e ex-presidente da Câmara Marco Maia e do ex-senador Vital do Rêgo. Eles são investigados desde maio pela Operação Lava Jato.

A operação para coleta de provas foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles são suspeitos de terem cobrado propinas de fornecedores da Petrobras para blindá-los e impedir suas convocações na CPI mista do Congresso que, em 2014, investigava as suspeitas de irregularidades na estatal do petróleo.

Com base na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, Teori já havia autorizado a abertura de inquérito para investigar o envolvimento dos dois políticos na Lava Jato.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*