14 de fevereiro de 2017 09:25

PGR leva 14 meses para denunciar um político

Temer afirmou nessa segunda que ministros que se tornarem réus serão demitidos

Por Redação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) leva mais de um ano para denunciar um político investigado pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato.

O jornal Folha de S. Paulo informou nesta terça-feira (14) que o número tem como base os 31 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) que são derivados da operação.

Nessa segunda-feira (13), o presidente da República Michel Temer afirmou que “se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas que eventualmente possam conduzir ao seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado na Lava Jato será afastado provisoriamente”.

“Depois, se acolhida a denúncia, e aí sim, o ministro se transformar em réu da Lava Jato, o afastamento é definitivo”, completou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*