01 de dezembro de 2017 10:02

PIB cresce 0,1% no 3º trimestre, diz IBGE

Avanço ocorre pela terceira vez consecutiva

Por Redação

O Produto Interno Bruto (PIB) encerrou o terceiro trimestre de 2017 com alta de 0,1% em relação aos três meses anteriores, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (1º). Em valores correntes, o PIB chegou a R$ 1,6 trilhão.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2016, o crescimento do PIB foi de 1,4%.

O IBGE revisou o PIB do primeiro e segundo trimestres. Em vez da alta de 0,2% no período de abril a junho, o avanço foi de 0,7%. Já no primeiro, o crescimento foi de 1,3%, ao contrário do 1% anteriormente divulgado.

A indústria cresceu 0,8%, influenciada pelas indústrias de transformação (1,4%) e extrativa, (0,2%) e os serviços avançaram 0,6%, diante do resultado positivo do comércio (1,6%). Já a agropecuária recuou 3%, após ficar estável no trimestre anterior e registrar alta de 11,5% de janeiro a março.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*