22 de outubro de 2012 13:22

PR: Apresentador Ratinho sai em defesa do filho, Ratinho Jr, candidato em Curitiba

O apresentador

Por Redação

Principal cabo eleitoral do filho Ratinho Jr. à prefeitura de Curitiba, o apresentador, Ratinho não economizou nas defesas. “Comparar meu filho com o Collor é um truque idiota”, disse ele. Dividido entre seu programa do SBT e as carreatas e comícios do seu primogênito, além de principal doador da campanha, é seu maior escudo, principalmente nesta reta final, onde os ataque de Gustavo Fruet (PDT) se intensificaram.

Ratinho confirmou ainda que ligou para o ex-presidente Lula para que ele se mantivesse neutro na campanha curitibana, afinal, Fruet é apoiado pelo PT e conta com inserções de ministros petistas como Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo, que comandam o partido no Estado.

A defesa de Ratinho e o pedido a Lula é uma forma de conter atuais resultados nas pesquisas, inimagináveis há algumas semanas. No Datafolha, Fruet tem 52% das intenções de voto, ante 36% de Ratinho. No Ibope, o pedetista lidera com 49%, ante 39% do candidato do PSC. Os dois levantamentos têm margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou menos.

Ratinho Jr, contudo, perdeu outra batalha. No domingo (21), a Justiça Eleitoral proibiu sua campanha de veicular a imagem de Fruet ao José Dirceu, que expressou felicidade em seu blog com a virada de Fruet.  

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*