05 de dezembro de 2017 09:56

Produção industrial cresce 5,3% em outubro

Essa é a maior taxa desde 2013, segundo IBGE

Por Redação

A produção industrial registrou alta de 5,3% em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira (5). Essa foi a sexta alta seguida nessa base de comparação e a mais forte desde abril de 2013, quando chegou a 9,8%.

Apesar do resultado, a produção brasileira ainda permanece no nível do início de 2009.

Segundo o IBGE, o setor de veículos automotores, reboques e carrocerias produziu 27,4% mais do que em 2016 e contribuiu com o resultado positivo da indústria em geral. Também cresceram as produções de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (22%) e das indústrias extrativas (3,1%), entre outros. Por outro lado, caiu a produção de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*