04 de julho de 2017 14:12

Produção industrial sobe 0,8% em maio, diz IBGE

Setor apresenta resultado positivo pelo 2º mês seguido

Por Redação

A produção industrial aumentou 0,8% em maio, na comparação com abril, quando houve alta de 1,1%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira (4). Setor apresenta resultado positivo pelo 2º mês seguido.

Com o resultado, a indústria passou a acumular nos dois últimos meses expansão de 1,9%, eliminando queda de 1,6% registrada em março.

Em relação aos dados do mesmo período do ano passado, no entanto, a indústria registrou em maio último avanço de 4%, o maior crescimento acumulado para o total da indústria deste os 4,8% registrados em fevereiro de 2014.

A taxa acumulada dos primeiros cinco meses do ano ficou em 0,5%. No resultado acumulado dos últimos 12 meses (a taxa anualizada) a indústria apresenta queda de 2,4%.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*