06 de março de 2017 14:57

Relator defende idade mínima de 65 anos para aposentadoria

Para Arthur Maia, aprovação da reforma vai permitir que a economia volte a crescer

Por Redação

O deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta da reforma da Previdência, é a favor da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

“Não dá pra pensar em não ter idade mínima de 65 anos de jeito nenhum”, disse nesta segunda-feira (6), após reunião com o ministro Henrique Meirelles.

Durante o encontro, o relator afirmou que foram apresentadas ao ministro as demandas de parlamentares em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 e pediu que sejam feitas “contas” para analisar eventuais alterações no texto enviado pelo governo ao Congresso.

Segundo Maia, estão em discussão as regras de transição, o fim da aposentadoria especial para policiais, a cobrança de contribuição de trabalhadores rurais, o aumento da idade para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a desvinculação do salário mínimo, além do acúmulo de aposentadoria e pensão.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*