02 de fevereiro de 2017 16:39

Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara

Ele derrotou outros cinco adversários

Por Redação

Com 293 votos, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito nesta quinta-feira (2) presidente da Câmara dos Deputados até o final de 2018.

Maia derrotou os candidatos Jovair Arantes (PTB-GO), Luiza Erundina (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Jovair teve 105 votos, André, 59, Delgado, 28, Erundina, 10, e Bolsonaro, 4. Foram cinco votos em branco.

Na última segunda-feira (30), quatro deputados federais entraram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a eleição para a presidência da Câmara. Os parlamentares afirmaram que Maia não poderia ser reconduzido ao cargo.

O deputado garantiu apoio à agenda de reformas do governo Temer. Segundo ele, a comissão da reforma da Previdência deve ser instalada na semana que vem e quer dar continuidade ao projeto de reforma trabalhista. “É uma Câmara reformista”, disse.

Após a eleição do presidente, a Câmara elegeu os demais integrantes da Mesa Diretora: os dois vice-presidentes, os quatro secretários e os quatro suplentes de secretaria.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*