04 de dezembro de 2017 09:40

Russomanno lidera disputa para governo de SP

Pesquisa Datafolha foi divulgada nesta segunda-feira (4)

Por Redação

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (4) mostra que o deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera a corrida eleitoral para o governo do estado de São Paulo na eleição de 2018. Segundo o levantamento, ele aparece com 25% das intenções de voto.

Em segundo lugar está o prefeito da capital paulista João Doria (PSDB), que aparece com 19%. Na sequência aparece o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf (PMDB), com 13%.

O Datafolha também simulou um cenário em que José Serra (PSDB) aparece no lugar de Doria. Nesse caso, Russomanno teria 27%, Skaf teria 16% e o senador tucano ficaria com 14%.

A quarta colocação, nos dois levantamentos, é disputada pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT), pelo vice-governador paulista Márcio França (PSB), Rodrigo Garcia (DEM), Gilberto Kassab (PSD) e Gabriel Chalita (PDT). Os possíveis candidatos têm entre 2% e 5% das intenções de votos.

O nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) também foi colocado em algumas simulações e aparece com 9%, quando confrontado por João Doria, e 8%, quando o adversário tucano é José Serra.

A pesquisa do instituto ouviu 2.006 pessoas entre os dias 28 e 30 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*