27 de junho de 2017 11:34

“Se eu for condenado, não vale a pena ser honesto no Brasil”, diz Lula

petista concedeu entrevista a uma rádio de Minas Gerais

Por Redação

Em entrevista à rádio Itatiaia, em Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (27) que se for condenado ”não vale a pena ser honesto no Brasil”.

“Eu, sinceramente, se, tiver uma decisão que não seja a minha inocência, sabe? Eu quero dizer para você que não vale a pena ser honesto neste país. E quero dizer que não vale a pena você ser inocente, porque ser inocente é você não dar aos acusadores o direito de prova, então, eles ficam nervosos e vão te acusar mesmo que não tenham provas”, declarou.

Após anunciar a condenação do ex-ministro Antonio Palocci na última segunda-feira (26), o juiz Sergio Moro deve se dedicar ao processo que envolve o ex-presidente e pode anunciar sua sentença a qualquer momento.

O primeiro dos inquéritos envolve o caso do “tríplex do Guarujá”, onde Lula é acusado de receber dinheiro de propina paga pela empreiteira OAS. Os crimes do caso envolvem corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Já o Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão em regime fechado de Lula e de outras seis pessoas pelos crimes de corrupção passiva e ativa e por lavagem de dinheiro, além da apreensão de quase R$ 88 mil dos acusados.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*