03 de outubro de 2017 08:38

Senado e STF decidem situação de Aécio Neves

Votação está prevista para esta terça-feira (3)

Por Redação

O Senado deve definir nesta terça-feira (3) a situação do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A medida do Supremo Tribunal Federal (STF) também determina o recolhimento noturno de Aécio em sua casa e deve ir a votação caso o ministro Edson Fachin não delibere antes pedidos feitos pelo tucano e por seu partido para rever a decisão.

Na quinta-feira (28), foi aprovado requerimento de urgência para a análise da questão. No Plenário, vários senadores ponderaram que a situação é grave e deve ser tratada com prudência, para evitar conflito institucional entre os Poderes Legislativo e Judiciário.

Fachin deixou a cargo da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a decisão sobre a redistribuição do pedido feito na segunda-feira (2) por Aécio de suspensão de seu afastamento do mandato.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*