31 de agosto de 2017 14:00

Taxa de desemprego fica em 12,8% em julho, diz IBGE

Índice atingiu 13,3 milhões de trabalhadores

Por Redação

A taxa de desemprego ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho e atinge 13,3 milhões de trabalhadores, segundo dados da pesquisa Pnad Contínua, divulgados nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação ao trimestre encerrado em junho, o recuo da taxa foi de 0,2 ponto percentual. Já em comparação ao trimestre terminado em abril, o recuo foi ainda maior, de 0,8 ponto percentual. No entanto, frente ao mesmo trimestre de 2016, a taxa continua 1,2 ponto percentual maior, quando o desemprego estava em 11,6%.

Ainda de acordo com o IBGE, na comparação com o trimestre terminado em abril, mais de 1,4 milhão de brasileiros saíram do desemprego, fazendo o número de empregados atingir 90,7 milhões de pessoas. Mas os postos de trabalho foram gerados, em sua maioria, na informalidade.

A população ocupada do país em julho era de 90,7 milhões de pessoas, aumento de 1,6% em relação ao trimestre encerrado em abril. O dado atual não apresenta alteração em relação ao mesmo trimestre de 2016

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*