20 de julho de 2016 11:56

Temer deve lançar programa social “Criança Feliz”

Projeto visa atender crianças de até 3 anos de idade

Por Redação

O presidente interino Michel Temer deve lançar nos próximos dias o programa social ‘Criança Feliz’.

Segundo o blog do Fernando Rodrigues, do UOL, este é um projeto que visa atender presencialmente todos os filhos de beneficiários do Bolsa Família. O programa pretende contratação de 80 mil pessoas e deve custar ao governo cerca de R$ 2 bilhões por ano.

Ainda de acordo com o blog, a iniciativa pretende prestar assistência a crianças nos primeiros 1.000 dias de vida (até os 3 anos de idade). O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, avalia que esse é o período vital para o desenvolvimento das funções cognitivas, entre outras, da criança.

“Vamos focar o desenvolvimento das habilidades e competências nos primeiros anos de vida para que essas crianças tenham um futuro melhor e ajudem suas famílias a sair da pobreza”, explica o ministro.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*