23 de março de 2017 10:40

Temer diz que PF fez ‘espetáculo’ na Carne Fraca

Para o presidente, os números revelados pelas investigações são “insignificantes”

Por Redação

Em entrevista para a GloboNews, o presidente Michel Temer afirmou nessa quarta-feira (23) que o “espetáculo” da Operação Carne Fraca prejudicou o país.

Para o presidente, os números revelados pelas investigações são “insignificantes” e disse que o “grande alarde” da PF causou “embaraço” econômico para o Brasil.
“Não estamos aqui dizendo que, se houver irregularidade, não tem que ser punida, ao contrário. Isso [espetáculo] que não fez bem porque gerou um problema internacional. Eu próprio fui muitas vezes para a China […] e conseguimos introduzir a carne na China pouco a pouco, foi uma luta, não só minha, uma luta de mais [de] 20, 30 anos”, afirmou o presidente.

Deflagrada na semana passada, a operação investigou o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem a devida fiscalização. Ao todo, 33 servidores da pasta foram suspensos e 21 frigoríficos, investigados. Com isso, diversos países, como a China, Hong Kong, Japão, Suíça e México anunciaram embargo à carne brasileira, seja de maneira geral ou somente às carnes produzidas pelos frigoríficos investigados.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*