17 de maio de 2016 07:20

Temer escolhe mulher para presidir BNDES

Maria Silvia substitui Luciano Coutinho, no cargo desde 2007

Por Redação

O presidente interino Michel Temer informou nessa segunda-feira (16) que Maria Silvia Bastos Marques será a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A economista será a primeira mulher a chefiar a instituição, que financia grandes obras e projetos no país.

Maria Silvia foi ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e ex-secretária de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela substitui Luciano Coutinho, no cargo desde 2007

A presidente afastada Dilma Rousseff havia criticado a ausência de mulheres e negros do Ministério de Temer.

Segundo o ministro do Planejamento, Romero Jucá, a escolha de Maria Silvia Bastos não reflete uma preocupação de Temer de colocar uma mulher em um dos altos cargos do governo.

“É um convite para colocar alguém competente, experiente, que tem toda condição de fazer um grande trabalho no BNDES e, portanto, o presidente [em exercício] Michel entendeu de convidá-la. E eu considero uma ótima escolha”, afirmou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*