01 de setembro de 2016 08:10

Temer participa de encontro do G20 na China

Presidente faz sua estreia internacional

Por Redação

O presidente Michel Temer embarcou para a China onde participará do encontro do G20 entre os dias 4 e 5 de setembro. A Cúpula de Líderes do G20, em Hangzhou, reúne o grupo das maiores economias do mundo.

Entre os líderes mais importantes do mundo estarão o presidente americano, Barack Obama, e a nova primeira-ministra britânica, Theresa May.

A aprovação do impeachment causou apreensão no governo chinês, já que Pequim tinha construído uma boa relação com Brasília durante os governos petistas, inclusive com a criação dos Brics – grupo de grandes nações emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e o fortalecimento do G20, ainda no governo Lula.

Acompanham Temer na viagem o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os ministros José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda), Blairo Maggi (Agricultura) e Maurício Quintella (Transportes).

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*