12 de agosto de 2016 09:54

Temer recebe nesta sexta 1ª visita oficial

Presidente interino se reunirá com Serj Sargsyan, da Armênia

Por Redação

O presidente em exercício, Michel Temer, recebe o presidente da Armênia, Serj Sargsyan, nesta sexta-feira (12) , no Palácio do Planalto. Será a primeira visita oficial de um chefe de Estado desde o afastamento da presidente Dilma Rousseff, em maio.

Segundo o G1, não se trata de uma visita de Estado. No entanto, Sargsyan não passará em revista às tropas ou será recebido com tiros de canhão. Segundo a Presidência, ele também não tem reuniões com os representantes do Legislativo e do Judiciário, como prevê o rito.

Conforme a agenda prevista, Temer e Sargsyan devem assinar acordos de cooperação entre os dois países. Segundo a assessoria da Presidência, não havia planos, até a noite desta quinta, de entrevista à imprensa por parte dos dois ou de almoço para as delegações do Brasil e da Armênia.

Entre as solenidades previstas, está o lançamento da chamada “pedra fundamental” da Embaixada da Armênia em Brasília. Porém, é o ministro das Relações Exteriores, José Serra, quem deve acompanhar a cerimônia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*