06 de agosto de 2017 18:00

Temer se reúne com Maia e Eunício para debater reforma da Previdência

A PEC 287 deve voltar ao centro da pauta legislativa nos próximos dia

Por Redação

O presidente Michel Temer se reuniu neste domingo (6) com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), no Palácio do Planalto, para discutir a tramitação da reforma da Previdência.

Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma, deve voltar ao centro da pauta legislativa nos próximos dias.

A reunião também contou com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

A proposta de reforma da Previdência é vista como prioridade tanto por Maia e Eunício quanto pela equipe do governo Temer, também preocupada com o andamento de outros projetos voltados para a recuperação do crescimento econômico.

A proposta de reforma da Previdência prevê que a integralidade do salário só será garantida se o servidor atingir 65 anos (homem) e 62 anos (mulher) e o tempo mínimo de 25 anos de contribuição.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*