26 de setembro de 2017 15:57

TRF aumenta pena de José Dirceu em 10 anos

Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Por Redação

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu em dez anos. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

No julgamento, concluído nesta terça-feira (26), os desembargadores ainda absolveram João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, que havia sido condenado a nove anos em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro.

Com a decisão, a pena de Dirceu sobe de 20 anos e 10 meses para 30 anos, 9 meses e 10 dias. O TRF ainda deve analisar recursos da defesa, antes de José Dirceu começar a cumprir a pena.

Nesta apelação, a 18ª fase da Lava Jato no TRF4, também foram confirmadas as condenações do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, que teve a pena aumentada de 10 anos para 21 anos e 4 meses; e do ex-presidente da Engevix Gerson de Mello Almada, cuja pena passou de 15 anos e 6 meses para 29 anos e 8 meses de detenção.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*