04 de abril de 2017 08:21

TSE começa a julgar cassação da chapa Dilma-Temer

Julgamento é considerado o mais importante da história do tribunal

Por Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a julgar nesta terça-feira (4) a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, montada para disputar a reeleição ao Palácio do Planalto. O julgamento, que será feito por 7 ministros da Corte, a partir das 9h, é considerado o mais importante da história do tribunal.

Caso a chapa seja condenada, Temer pode ser afastado da Presidência e Dilma poderá ficar inelegível por oito anos. Apesar de a petista ter sofrido impeachment, os senadores mantiveram os direitos políticos dela.

Mesmo com Dilma afastada do cargo, o processo continuou e pode terminar com a convocação de eleições indiretas, presididas pelo Congresso, caso a chapa seja cassada. O rito será o mesmo utilizado na análise de outros processos, e a suspensão do julgamento por um pedido de vista ou para a concessão mais prazo para a defesa se manifestar não está descartado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*