09 de junho de 2017 07:30

TSE deve concluir nesta sexta julgamento da chapa Dilma-Temer

PSDB entrou com a ação por julgar suspeitas de irregularidade

Por Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir nesta sexta-feira (9) o julgamento da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A sessão está marcada para começar às 9h, com a finalização do voto do relator, ministro Herman Benjamin. Ficou acertado que, após o voto do relator Herman Benjamin, cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o voto.

Na primeira parte de seu voto, Benjamin afirmou que a campanha da chapa praticou abuso de poder político e econômico por ter recebido propina como doação eleitoral. Porém, ele ponderou que os crimes atribuídos à chapa vencedora também foram praticados por outros partidos.

Após o relator, deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*