20 de março de 2017 13:30

UE barra empresas envolvidas em operação

Países importadores anunciaram restrições a carne brasileira

Por Redação

A comissão Europeia afirmou nesta segunda-feira (20) que vai impedir as importações com as empresas brasileiras envolvidas na Operação Carne Fraca.

A Coreia do Sul anunciou que vai intensificar a fiscalização de carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos da BRF.

A operação, deflagrada na última sexta-feira (17) pela Polícia Federal, investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

Segundo a PF, os frigoríficos envolvidos no esquema “maquiava carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para conseguir vendê-las. A carne imprópria para consumo era destinada tanto ao mercado interno quanto à exportação.

Alguns dos principais grupos do setor no país estão na mira da operação, como o BRF, que detém as marcas Sadia e Perdigão, e o JBS, que opera com Seara, Swift, Friboi e Vigor.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*