13 de agosto de 2014 07:00

Vendas subiram 2,1% na semana do Dia dos Pais

Vendas foram mais fracas em São Paulo que no restante do país

Por Edvaldo Júnior

Na semana do Dia dos Pais (04 a 10 de agosto), as vendas cresceram 2,1% em todo o país sobre a semana de 05 a 11 de agosto de 2013, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2014.

No final de semana da data – de 08 a 10 de agosto –, houve queda de 0,7% na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (09 a 11 de agosto).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 1,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para os economistas da Serasa Experian, os fracos resultados das venda dos Dias dos Pais deste ano de 2014 refletem as adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores.

Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 04 de agosto a 10 de agosto de 2014 e comparadas às realizadas no período de 05 a 11 de agosto de 2013.

Fonte: Serasa Experian

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*