05 de novembro de 2011 02:25

Wilson Santiago quer adiar posse de Cunha Lima no Senado

STF determinou que Senador deve assumir o cargo ocupado por Santiago

Por Edvaldo Júnior

O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) entrou com um recurso nesta sexta-feira (4/11), para tentar junto a Mesa Diretora do Senado, adiar a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) para dar posse a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) no Senado.

Santiago é o atual ocupante da vaga.

Na próxima segunda-feira (7/11), o comando do Senado deverá se reunir para analisar o pedido. Santiago argumentaria que precisa ficar no cargo até que a Justiça Eleitoral da Paraíba julgue um recurso em que ele contesta a decisão do Supremo.

A Ficha Limpa foi o motivo de Cunha Lima ter sido barrado. Mas foi antes da decisão do Supremo de que a norma não deveria ter sido aplicada nas eleições de 2010. A expectativa era de que ele assumisse o mandato na terça-feira.

Cunha Lima foi o mais votado para o Senado na Paraíba. Sua candidatura foi barrada com base na Lei porque seu mandato de governador foi cassado em 2009 por abuso de poder econômico e político e por conduta vedada a agente público.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*