21 de agosto de 2014 07:30

Prazo para solicitar voto em trânsito termina hoje (21)

Benefício possibilita ao eleitor que esteja viajando votar em municípios com mais de 200 mil eleitores

Por Redação

URNA

Termina hoje (21) o prazo para os eleitores que estiverem fora do estado onde votam solicitarem o “voto em trânsito”.

O benefício possibilita ao eleitor que esteja viajando, durante as eleições de outubro de 2014, votar em municípios com mais de 200 mil eleitores, porém só poderá escolher o presidente da República.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 92 cidades terão voto em trânsito. Interessados podem conferir a lista completa no site do TSE. Até ontem (20), 502 eleitores solicitaram o benefício em Aracaju.

O eleitor que estiver em outra cidade deverá comparecer ao cartório eleitoral e informar onde estará no dia da votação, munido de um documento oficial com foto no dia da solicitação do serviço à Justiça Eleitoral.

Feito o cadastro, o eleitor fica impedido de votar na seção de origem, mas poderá solicitar o cancelamento até o fim do prazo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*