24 de junho de 2014 08:10

Queda de temperatura prevista para quinta no Sul

Próximo sábado será o dia mais frio da semana na região

Por Edvaldo Júnior

A primeira semana do inverno começou mais quente, que os últimos dias do outono. Até a quarta-feira, a máxima oscila entre 25°C e 30°C no norte do Paraná e entre 20°C e 25°C em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas a partir de quinta-feira, uma nova massa de ar polar chega à região Sul e derruba os termômetros.

A tarde mais fria da semana será registrada no sábado, dia 28 de junho, quando as temperaturas não passarão dos 15°C nos três Estados da região. A madrugada deste dia também será a mais fria, variando entre 3°C e 8°C.

Além disso, os meteorologistas da Somar alertam para o repique do frio, ou seja, uma massa de ar polar chegará logo depois da desta semana e manterá as temperaturas baixas na região até início de julho.

No Sudeste, a baixa umidade do ar e o avanço de massas de ar polar deixarão as noites e madrugadas frias por um período prolongado. Pelos próximos 15 dias, esperam-se mínimas entre 10°C e 15°C em São Paulo e Minas Gerais e locais elevados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Já as máximas entram em elevação nesta semana, chegando aos 30°C no norte e oeste de São Paulo e de Minas Gerais. Uma breve queda de temperatura é esperada para 28 de junho, sábado, com máxima entre 15°C e 20°C, depois disso, as tardes voltarão a ficar quentes, sem expectativa de nova queda até 05 de julho.

Fonte: Somar Meteorologia 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*