29 de maio de 2014 21:27

Prefeitura de São Bernardo inaugura ecoponto no Taboão

Espaço conta com caçambas para descarte de entulho, recicláveis, lixo orgânico e material volumoso, como madeira, armários e sofás velhos

Por Edvaldo Júnior

Mais um ecoponto passa a funcionar em São Bernardo do Campo a partir deste sábado (31). O novo equipamento, o nono na cidade, será inaugurado no Taboão a partir das 10h pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli.

A área, localizada na Rua Pedro Ivo, s/nº, recebeu caçambas para entulho e material reciclável. O espaço tem local reservado também para o acondicionamento de material volumoso, como madeiras, sobras de cama, sofás, armários e guarda-roupas.

Os outros oito pontos de coleta em funcionamento na cidade estão situados nos bairros Jardim Regina/João de Barro, Rudge Ramos, Parque dos Pássaros, Dos Casa, Montanhão, Divinéia, Batistini e Três Marias.

Nesses espaços, exceto lixo orgânico e entulho, tudo o que é coletado — como lata, papel, plástico e papelão — é direcionado para as duas cooperativas de reciclagem da cidade. Os ecopontos não recebem pneus, podas de árvores, produtos químicos, lâmpadas e resíduos eletrônicos.

Os ecopontos ajudam a eliminar os cerca de 200 pontos de descarte irregular de lixo em São Bernardo. A meta da Prefeitura é instalar 30 equipamentos na cidade até o próximo ano.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*