13 de abril de 2011 10:25

Serviço Florestal Brasileiro irá participar da Expoforest 2011

Ser

Por Danieli Del Esposti

Começa nesta quarta-feira (13), na cidade paulista de Mogi Guaçu, a Expoforest 2011. O Serviço Florestal Brasileiro estará presente no evento e irá promover a produção sustentável de madeira e a apresentação das florestas do país.

A feira é um dos principais eventos do setor florestal e deve atrair cerca de 8 mil pessoas. Os visitantes da Expoforest terão informações sobre o Inventário Florestal Nacional, iniciativa coordenada pelo Serviço Florestal para conhecer a quantidade e a qualidade das florestas e que já conta com a parceria de seis unidades da federação.

Outro tema que irá atrair bastante empresários serão as concessões florestais, que possibilitam o acesso de empreendedores a áreas de florestas legalizadas para a produção de madeiras e de produtos não madeireiros sustentáveis por meio de contratos de até 40 anos assinados com o governo.

A Expoforest terá mais de 120 expositores, entre instituições governamentais e empresas de máquinas, equipamentos e serviços para a produção de florestas plantadas. A feira acontece até o próximo dia 15. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

A Expoforest 2011 deverá atrair cerca de 8 mil pessoas nos três dias do evento. (Foto:Divulgação)

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*