Brasil Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
Todos os sites
17 de dezembro de 2010 14:48

Sustentabilidade: 49% dos consumidores não têm interesse

Estudo tra

Por Jordânia Ferreira

SustentabilidadeO Instituto Akatu, em parceria com o Instituto Ethos, realizou uma pesquisa, intitulada “Responsabilidade Social das Empresas-Percepção do Consumidor Brasileiro”, que revela que muitos consumidores (49%) não demonstram interesse em temas relacionados à sustentabilidade e responsabilidade social das empresas.

Conforme o levantamento, esse tipo de consumidor, definido como Desconectado, não manifesta nenhuma ação em relação à sustentabilidade porque ela está desvinculada da experiência cotidiana deles. Além disso, a mobilização deste grupo é mais difícil, uma vez que é necessário traduzir o debate para o dia-a-dia dessa parcela da população.

O estudo ainda classifica os consumidores brasileiros em três outros grupos: Informados (33%), por participarem de questões relacionadas ao tema, divulgando e discutindo conceitos; Interessados (11%), que apesar de possuírem o interesse não se mobilizam para aumentar o nível de informação sobre o tema; e Influenciadores (7%), que além de buscarem informações, são reconhecidos como detentores de conhecimento, sendo considerados referência.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*