22 de agosto de 2014 11:45

Bogotá oferece diversidade de passeios turísticos

Capital da Colômbia também oferece muitas opções de compras

Por Edvaldo Júnior

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca Bogotá, a capital da Colômbia. Para conhecer a cidade é necessário visitá-la várias vezes. É impossível apreciar tudo o que a cidade tem para oferecer numa só viagem.

Localizada sobre uma extensa planície a 2600 metros sobre o nível do mar, é uma cidade de sete milhões de pessoas provenientes de todas as regiões da Colômbia, tão diversa como o país inteiro.

A antiga Santafé de Bogotá se transformou numa cidade moderna e cosmopolita. Seus shoppings, extraordinária oferta gastronômica que permite degustar comidas de diversas origens, vida noturna, a permanente programação cultural, educativa e de entretenimento, fazem de Bogotá um destino turístico empolgado.

Na Candelaria, os visitantes podem conhecer o Museu de Oro, a FundaçãoBotero, um dos maiores pintores do século XX, o Museu Nacional, e a praça de toros.

Há múltiplas opções de alojamento para todo tipo de turistas, desde hotéis para mochileiros até estabelecimentos de luxo com todas as comodidades e facilidades para realizar negócios, congressos, convenções de alto nível ou simples turismo.

Bogotá é o ponto turístico ideal de onde se parte para conhecer o Realismo Mágico da Colômbia. A isto contribuem a temperatura moderada de seu clima de altura e suas inumeráveis comodidades. A extensa rede de rodovias do país converge na capital e desde seu aeroporto se pode chegar praticamente a todas as regiões. Em trajetos curtos por via terrestre é possível como ponto turístico interessante, percorrer a savana de Bogotá. Em curtas jornadas igualmente se pode chegar até Boyacá e Antioquia ao norte, ao vale do Magdalena e a Tolima pelo sudoeste, a Caldas e a Região Cafeeira pelo ocidente ou para Meta pelo oriente. Um plano turístico perfeito para aproveitar mais suas férias.

Fonte: www.colombia.travel

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*