17 de janeiro de 2013 11:23

Ilhéus atrai quase 30 cruzeiros nesta temporada

Cidade baiana encanta turista pela sua história e beleza natural

Por Jordânia Ferreira

Ilhéus já recebeu nesta temporada 15 cruzeiros e vai receber outros 13, até o final de março, somando uma média de 8 mil pessoas a cada semana. Toda essa movimentação é influenciada pelas histórias dos coronéis, as fazendas de cacau e a tradição dos chocolates, além da beleza natural das paisagens do município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, nesta quarta-feira (16), chegaram os cruzeiros Orchestra, que faz o percurso Búzios-Salvador, e Costa Favolosa, fazendo o percurso Salvador-Ilha Bela/SP. Além dos turistas brasileiros, também desembarcaram pessoas da Argentina, Itália, Alemanha e Estados Unidos.

De acordo com o coordenador de Gestão Portuária da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba-Ilhéus), Renilton Rhem, o porto está preparado para receber os turistas. “Nós temos condições adequadas de atracação com segurança, e junto à prefeitura, organizamos e disciplinamos o receptivo”, informou.

Quem chega à Terra de Gabriela tem várias opções de lazer e cultura. Um passeio pelo centro da cidade permite ao visitante mergulhar no romance Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado, por exemplo, além de apreciar as belezas naturais.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*