14 de agosto de 2014 11:00

Aeroporto de Brasília é o 2º maior em movimentação de passageiros do País

Apenas no primeiro semestre desse ano, o terminal recebeu 8 milhões de passageiros

Por Denise Gircella

aeroporto

O Aeroporto de Brasília conquistou a segunda posição no ranking de passageiros do país. O número ultrapassou os 8 milhões durante o primeiro semestre de 2014, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2013, atrás somente do Aeroporto de Guarulhos, as informações são da Inframerica, concessionária que administra o local.

Em paralelo, o Aeroporto de Brasília também vem se consolidando como o maior hub em conexões domésticas do Brasil. Foram quase quatro milhões de passageiros em conexão nos seis primeiros meses deste ano, um crescimento de 21% em relação a 2013. Favorecido pela sua posição geográfica estratégica, foi possível consolidar o aeroporto como um centro de distribuição de rotas entre o norte e sul do país.

Outro dado importante do semestre ficou por conta da área internacional. Foram 277.633 passageiros, totalizando 13% a mais do que o ano anterior. Já o número de aeronaves foi de 2.411, um aumento de 17% na movimentação aérea.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*