27 de novembro de 2013 08:48

Aeroportos estarão preparados para a Copa de 2014, afirma Infraero

Atualmente há 27 obras em andamento

Por Denise Gircella

“Os aeroportos brasileiros estarão preparados para receber os torcedores na Copa de 2014”, afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na última terça-feira (26), durante o 1º Seminário de Operadores de Aeroportos Brasileiros – A 200 dias da Copa.

Ele fez um balanço do andamento das obras nos terminais da rede Infraero para o Mundial e disse que o Brasil já está “acostumado com grandes eventos”, ao se referir à Copa das Confederações e à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O presidente destacou que, no caso da JMJ, realizada no Rio de Janeiro em julho deste ano, mais de 100 mil peregrinos passaram pelos dois principais aeroportos cariocas no dia seguinte ao encerramento do evento, sem registros de problemas. “Em um dia, lotamos dois Maracanãs”, comparou.

As obras que estão sendo realizadas nos aeroportos da empresa estão localizados nas cidades-sedes da Copa de 2014, como Confins, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Galeão, Manaus, Porto Alegre, Salvador e Recife. Segundo o presidente, nesses terminais, há 27 obras em andamento e 16 já foram concluídas. Dos R$ 4,8 bilhões previstos desde 2011, cerca de R$ 2,5 bilhões já foram investidos nesses aeroportos.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*