19 de dezembro de 2012 11:21

Aumenta o valor das passagens aéreas

A alta no pre

Por Denise Gircella

Durante os meses de dezembro a fevereiro, período da alta estação no Brasil, é comum haver aumento em vários setores ligados ao turismo, como as diárias de hotéis e passagens aéreas, e neste final de ano não foi diferente.

De acordo os dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), já a partir deste último mês do ano, os brasileiros que pretendem viajar de avião vão pagar mais caro nos bilhetes aéreos promocionais. Conforme a instituição, o principal motivo pelo aumento é a  alta no preço do combustível.

Segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação, o grupo despesas pessoais teve 30% de participação dentro da inflação, a maior calculada. O crescimento da despesa está diretamente ligado com o valor das passagens aéreas.
 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*