23 de janeiro de 2014 16:00

Centro de compras vai incorporar camelôs em Rio Branco

“Esta área é um dos principais pontos turísticos da cidade, com opções de lazer, cultura e comércio”

Por Denise Gircella

Começaram as obras para a construção do Centro Popular de Compras, mais conhecido como Shopping Popular, em Rio Branco (AC).

“O investimento em infraestrutura é uma forma de aumentar a competitividade dos destinos nacionais. Esta área é um dos principais pontos turísticos da cidade, com opções de lazer, cultura e comércio”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira

O shopping ficará atrás do Terminal Urbano e vai modificar o cenário do centro de Rio Branco e a realidade de 333 camelôs, que atualmente vendem seus produtos em barracas na área do calçadão. No shopping, os vendedores terão estrutura para conexão à internet, sistema de ar condicionado, entre outros benefícios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vendedores Autônomos e Camelôs, José Carlos dos Santos, o Juruna, a categoria está feliz e ansiosa pela obra. “É a realização de um sonho. É sair do sol e da chuva”, disse. As máquinas já estão em operação em uma área de 7 mil metros quadrados. “O Centro Popular de Compras representará uma nova realidade para a cidade”, disse o prefeito Marcus Alexandre. O Shopping Popular terá três andares. No último, ficarão a praça de alimentação, elevadores e jardins.

Participam da solenidade o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o governador do estado, Tião Viana; o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre e o senador Jorge Viana (PT/AC).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*