15 de dezembro de 2013 15:30

Infraero deve receber mais de 26 milhões de turistas na alta temporada

Número representa um aumento de 2,42% em relação ao ano passado

Por Denise Gircella

A Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária informou ontem (13) que até o final de janeiro, cerca de 26,27 milhões de pessoas devem passar pelos 63 terminais administrados pela empresa. Ainda segundo a empresa, o número representa um aumento de 2,42% em relação aos 25,65 milhões de passageiros processados na alta temporada de fim de ano em 2012. A previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos à iniciativa privada.

Para atender à demanda, a Infraero adotou um planejamento à alta temporada que envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Além disso, funcionários circularão pelos saguões e áreas públicas para orientar passageiros e usuários, sendo identificados pelo colete amarelo com o texto “Posso Ajudar/May I Help You?”. Nos balcões de informação, as equipes estão preparadas para auxiliar os viajantes em questionamentos sobre voos, serviços disponíveis no aeroporto e dados gerais.

Para o acesso à informação, a Infraero disponibiliza o Guia do Passageiro, que reúne informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, além de explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como, por exemplo, de devolução de bagagem, de transporte de animais e de produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser obtido no balcão de informações do aeroporto.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*