16 de julho de 2014 20:53

Carro do Lionel Messi é o escolhido por internautas do WebMotors

Campanha do WebMotors promove batalha entre carros de jogadores da Copa

Por Edvaldo Júnior

Mesmo não tendo vencido a Copa do Mundo 2014, a seleção da Argentina não saiu por baixo. Em campanha lançada nas redes sociais pelo WebMotors – maior portal brasileiro especializado no setor automotivo, líder no segmento e referência em classificados de veículos online – o jogador Lionel Messi foi o grande campeão dos duelos entre os carros de luxo das estrelas do futebol.

O craque, com seu Maserati Gran Turismo, bateu o recorde de curtidas. Foram quase 7 mil likes no último post, contra 133 compartilhamentos do alemão Thomas Müller, em seu Audi Q3 Quatro. O combate de encerramento do Mundial e da campanha do WebMotors rendeu, ainda, mais de 350 comentários.

A campanha publicou, de 12 de junho até o final da Copa, em 13 de julho, posts diários no Facebook. O objetivo da ação foi enfatizar a mensagem “Copa do Mundo WebMotors 2014: os carros das estrelas do Mundial você encontra aqui!”.

Com layout similar ao das figurinhas do álbum da Copa, as imagens mostravam o jogador e o veículo, com seus respectivos nomes, e as cores da bandeira da nacionalidade do craque. Além disso, todos os posts reforçavam os competidores. A disputa aconteceu por meio de likes (curtidas) e compartilhamentos, de acordo com a preferência do internauta.

O Brasil conquistou o segundo lugar do ranking. Se o duelo nos campos contra o México foi difícil e árduo, ficando no zero a zero, nas redes sociais, a batalha foi mais fácil. O jogador Daniel Alves, com sua Ferrari California, venceu o mexicano Javier Hernandez, que possui um Corvette Grand Sport. O brasileiro obteve mais de 3.800 curtidas, contra apenas 115 compartilhamentos do rival.

O terceiro lugar ficou para o duelo entre Brasil e Croácia. Em campo, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1. No entanto, no Facebook do WebMotors, o jogador Modric, com seu Audi A5, derrotou o Porsche Panamera do craque Neymar. Foram quase três mil curtidas para o croata, contra 200 compartilhamentos do atleta brasileiro.

Fonte: PrintPress

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*