21 de agosto de 2014 10:19

Fusões e aquisições em energia têm alta de 237%

Foram contabilizadas 27 operações esse ano

Por Edvaldo Júnior

O segmento de companhias de energia registrou uma forte alta no número de fusões e aquisições no primeiro semestre deste ano, quando foram contabilizadas 27 operações contra oito concretizadas no mesmo período de 2013.

Esse montante representa um aumento de aproximadamente 237% no total de operações realizadas. Esses dados constam em uma pesquisa realizada, trimestralmente, pela KPMG com 43 setores da economia brasileira.

Ainda segundo a pesquisa das 27 transações realizadas no primeiro trimestre deste ano, 17 foram do tipo doméstica, seis CB1, uma do tipo CB2 e três CB4.

*Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Fonte: KPMG

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*