26 de junho de 2014 21:21

Kia apresenta avançada tecnologia Infotainment por Android Auto

O Android AutoTM estreia no Kia Soul na Conferência de Desenvolvimento da Google

Por Edvaldo Júnior

O Open Automotive Alliance (OAA), consórcio de fabricante de automóveis e da indústria de tecnologia que a Hyundai Motor Group é um dos membros fundadores, apresentou hoje o Android AutoTM, ferramenta que permite aos motoristas acessarem facilmente muitas das características encontradas em seus smartphones com Android por meio de touchscreen do painel de instrumentos.

A solução da Kia é um dos primeiros produtos a sair da OAA. A marca tem como meta oferecer o seu sistema Infotainment com o Android AutoTM em alguns modelos a partir de 2015.

“A capacidade do projeto, incluindo aplicações e funcionalidades do smartphone, tem sido uma forte demanda de clientes”, diz Paul Choo, diretor da Silicon Valley Lab Accelerator. Ainda de acordo com ele, “o objetivo é fornecer uma maneira mais inteligente e mais segura para usar a tecnologia de smartphones, oferecendo a liberdade de nossos dispositivos móveis aos consumidores. O sistema da Kia vai nos ajudar a alcançar esse objetivo”, comenta.

Em exibição hoje, na conferência anual de desenvolvedores da Google em San Francisco, Califórnia, o sistema de Infotainment avançado da Kia foi demonstrado por meio de tela sensível ao toque de oito polegadas do Kia Soul, veículo utilitário urbano. Como esperado com qualquer veículo Kia, a tecnologia é intuitiva e fácil de usar. Depois de conectar um telefone Android por meio da conexão USB, os motoristas são capazes de acessar os aplicativos e serviços do veículo com entrada de voz e controles visíveis.

Os usuários podem reconhecer instantaneamente as suas aplicações básicas do telefone, como mensagens, telefone, Google Play Music e Google Maps. Aplicativos de áudio de terceiros, incluindo Stitcher Radio para Podcasts, iHeartRadio – Internet Radio e NPR também será oferecido por meio do usuário do smartphone Android.

Fonte: Ascom

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*